quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Simplifique

Existem várias portas onde estão as respostas que desejamos mas, enquanto estivermos apegados às velhas idéias, não enxergaremos a saída por nenhuma delas.

Procure ignorar os detalhes de uma questão complicada, porque você vai acabar se perdendo no meio deles e passar muito nervosismo tentando entender cada um.
Os detalhes representam muito pouco na solução de determinadas questões e o que realmente importa no processo de solucionar algo é um comportamento reto, decidido e determinado. Muitos detalhes levam à neurose, se você não souber lidar com eles. Cuidado!

Seja flexível com você mesmo e com as idéias dos outros. Isso o ajudará a encontrar o equilíbrio emocional e a velha modéstia, que tanto engrandece os seres humanos.
Destrua essa postura de vítima, encare o mundo de frente e com desejos de progredir, sem depender de ninguém para nada.

Alimente-se com amor e gratidão e permaneça em paz profunda quando estiver almoçando ou jantando. Afaste os tumultos de seus sentimentos e pensamentos na hora da refeição. Seu estômago apenas sofre as conseqüências dos desequilíbrios emocionais.

Sou livre e feliz, sou calmo e seguro, decido, rápido e confiante em todas as situações de minha vida.
Fazendo esse exercício antes de dormir e após acordar, sua mente estará repleta de confiança e coragem e você, aos poucos, e
estará acreditando, convicto, em seu sucesso e a úlcera desaparecerá.

largue mão dessa mania de reter ressentimentos porque ninguém tem a obrigação de entendê-lo e de aceitá-lo.

Comece já a descobrir o seu mundo interior e você perceberá quanto tempo perdeu insistindo em coisas que você, na verdade, nem precisava conquistar.

Teorias não levam a nada. Ponha em prática um novo personagem em seu corpo. Represente um outro papel no palco desta vida e exercite-se para entender o que é autoconhecimento.

Se você continuar de olhos fechados para novas idéias, com medo de se arriscar, também continuará a sofrer dentro de um mundo restrito, criado por você mesmo.
Abra-se sem medo e saiba aceitar os primeiros erros de sua nova vida. Errar faz parte do processo normal para se aprender algo. Aos poucos você ficará admirado com sua capacidade de mudança e até ajudará outras pessoas que estavam na mesma situação em que você se encontrava. Então, o que há? Qual é o problema, agora? Não complique as coisas: simplifique-as!

(Extraido do livro linguagem do corpo de Cristina Cairo)

Clau Srt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixar um comentário