quarta-feira, 2 de julho de 2014

Consciência Coletiva

Ficamos doentes, envelhecemos, tornamo-nos inválidos porque temos noções e idéias que essa é a realidade da vida. Isso nos foi dito e aceito por nós, prosseguimos criando isso. Se, a princípio, não aceitássemos tais noções, não aceitaríamos necessariamente a doença, a idade e as enfermidades como realidade.

Apenas um exemplo passageiro: todos aceitamos que se corrermos ficamos cansados. É um fato fisiológico. Mas certos índios de Sierra Madre, no México, correm longas distâncias, às vezes mais do que 80 quilômetros, como parte normal de sua cultura. Todos gostam de correr, apesar de, para nós, ser difícil imaginar como prazer correr uma distância duas vezes maior do que a maratona. Os índios chegam a chutar uma bola enquanto correm. Um fisiólogo americano registrou as batidas cardíacas do vencedor imediatamente após o término da corrida. Os aparelhos registraram que seu coração batia mais devagar do que quando iniciou a corrida.

A chave para a realidade de nosso universo está em que optamos por esse universo. Poderemos transformar em realidade somente idéias evolutivas. Poderemos escolher coragem, esperança, amor, paz, saúde - mesmo a imortalidade não está fora de questão - e essas idéias se tornarão nossa realidade. Até o momento, porém, temos escolhido com firmeza o medo, ódio, ganância, inveja, guerra, doença e morte. Sem termos dado à matéria qualquer pensamento consciente, eles nos têm sido impostos pela consciência coletiva. Nossos corpos e o que podemos fazer, nossos cérebros e o que podem conceber são expressões vivas de opiniões recebidas.

Conexão Saúde - Dr. Deepak Chopra

Clau Srt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixar um comentário